Em dia de jogo Portugal X Alemanha nada melhor do que inaugurar o blogue com uma entrada a pés juntos.
Sim, porque o calor está aí. Sim, porque estas emoções estão de volta e não tarda esteremos entre os extremos da angústia e da euforia. Na angústia ficamos em silêncio olhando para a tv, fazemos tremer as pernas a elevadas rotações e reajeitamos a nossa posição no sofá vezes sem conta, vociferamos impropérios (sempre aceites por quem nos rodeia). Na euforia, saltamos, gritamos de alegria e de alívio que liberta o peito, abraçamos amados, conhecidos e desconhecidos. Finalmente para nos tranquilizarmos beijamos quem gostamos; beijo saboroso com sabor a lágrimas de contentamento.
Perguntarão porquê a pés juntos? Porque é uma entrada perigosa e pode dar direito a cartão vermelho directo e eu gosto de correr esses riscos. Por outro lado, pareceu-me soar melhor (menos mariquinhas) do que entrada ao pé-coxinho. Para além disto, se tivermos a infelicidade de chorar lágrimas de eliminação sempre terei direito àquele sorriso trocista de quem fez uma entrada a pés juntos e já sabia que acabaria fora de jogo. Chama-se a isto jogar na antecipação.
Mas estas coisas dos futebóis coincidem sempre o Verão. Aproveitando a moda da criação de observatórios, podemos criar o observatório do Verão, porque há sempre coisas interessantes a observar e a monitorizar nesta altura. Por exemplo: actividades balneares e boémias... A coisa até se poderia chamar 'Entre copos e biquinis'. O que vos parece?
5 comentários:
Boa Bernardo! Já estava a ficar descrente com este blog e a pensar que ficaria apenas atravessado na nossa garganta e a pairar na típica frase "esta história tem que ir para o blog", mas que nunca mais ia...Ao menos já não está em branco!
Já estou em pulgas para viver todas essas emoções ao rubro com vocês! E ouvir a Alexandra a gritar "vai pelas Alas Ronaldo!" (quando até há pouco tempo, na minha cabeça só existiam as alas dos pensos higiénicos). E se formos à tasquinha perto da casa do Fred, talvez ainda dê tempo para ir conhecer a famosa máquina de fazer fruta;)
Fiquei realmente intrigado com a máquina de fazer fruta.
Bom... mas isto é um blogue de senso comum ou de poesia? ;) Essa antecipação foi tão bonita que fico à espera da análise da vitória portuguesa sobre esses louros, frios e pontuais jogadores (ora aí está o senso comum!) alemães.
Após a nossa derrota contra a Alemanha, deparo-me com este comentário no site do sapo (os comentários são sempre melhores que as notícias, principalmente qd as notícias são más!) de alguém chamado A. Cardoso: "(...)Os jogadores são endeusados, são os melhores do mundo inteiro, mesmo que nunca tenham ganho nada que preste... e depois aparecem uns cavalões hitlerianos, a enfiar-lhes uns golaços de arrepiar. (...)". Destaco a expressão "cavalões hitlerianos"... E vivó senso comum, carago!
http://euro2008.sapo.pt/infoeuro/artigo/824459.html#page=52
Lindo... nada como o Zé Povinho para nos dar lições de senso comum. Até aposto que em alemão "cavalão hitleriano" se pronuncia "schweinsteiger".
Enviar um comentário